À Coragem

flowerpot-2756428_960_720

Às pessoas que atendo que vêm tão arrasadas, fragilizadas e debilitadas, que me mostram as suas feridas, vulnerabilidades, raivas, ódios e desgostos.

A todas as pessoas que procuram terapia, que estão dispostas a fazer essa (difícil) travessia. Cruzar mares e intempéries emocionais, ver de perto tudo aquilo que quiseram esconder para ninguém ver, tudo aquilo que guardaram anos a fio no baú das memórias e vivências, trancado no porão ou sótão da mente.

À coragem de ver, sentir, reprocessar, colocar no lugar e arrumar a casa. Limpar veias, células e órgãos de dor, mágoa, pesar e arrependimento.

É com gosto, orgulho e grande privilégio que assisto a esse processo e acompanho a luta e a bravura destes seres, sendo-me permitido ajudar, guiar ou orientar o processo, um trabalho que levo muito a peito e muito a sério.

À coragem e à confiança de deixarem esse processo nas minhas mãos, de levar, de mostrar, de explorar o seu interior. Só me posso sentir muito agradecida e sensibilizada por todas as histórias que tenho a oportunidade de conhecer de perto e a fundo.

Aos gritos abafados, às vozes gritantes, aos cortes na Alma, à vida interrompida, caminhos ceifados, lutos impossíveis e perdas de parte de si.

À coragem, discernimento, consciência, inteligência, vontade e força de ultrapassar, conseguir, curar, lavar, limpar, apaziguar toda essa dor e toda essa angústia, tristeza, passado atormentado e futuro incerto.

Para vós vai a minha admiração, respeito e reverência. Que eu possa pegar em todas as aflições e transformá-las num canteiro de flores arrumadas e perfumadas.

Published by Paula Chocalhinho

Uso a Psicologia, a Hipnose e as Constelações Familiares para facilitar processos de mudança baseados na autoanálise e no autoconhecimento, indo às causas das perturbações e sintomas (aumento da consciência), promovendo o ensino de estratégias de regulação emocional (ansiedade e pânico) e trabalho com a criança interior para acolhimento das feridas e superação dos traumas. Para marcações, preencher o formulário em Contactar. Podcast Psicologia de Bolso no Spotify.

Leave a Reply

%d bloggers like this: